Inscrições para curso gratuito de artesanato em fuxico continuam abertas em São Pedro da Aldeia

Continuam abertas as inscrições para o curso gratuito de artesanato em fuxico, no Horto Escola Artesanal, em São Pedro da Aldeia. Para se inscrever, basta comparecer à sede do Horto, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. A unidade fica situada na Rodovia Amaral Peixoto, km 107, no bairro Balneário das Conchas. Os interessados devem apresentar cópias dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. As aulas terão início na próxima terça-feira (19), com turmas no turno da manhã e à tarde, todas as terças-feiras. A iniciativa é uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda.

O curso terá como foco o aproveitamento de retalhos de tecidos e itens recicláveis, com técnicas artesanais de costura a mão, corte e colagem. A confecção das peças e enfeites terá como temática a celebração da Páscoa. As aulas serão ministradas pela artesã Kátia Carvalho, todas as terças-feiras. No ato da inscrição, o aluno terá a opção de escolher a turma do turno da manhã, das 9h às 10h30 ou da tarde, das 14h às 15h30. Os atendimentos para matrícula estão sendo realizados no Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), na sede do Horto Escola.

A previsão de término das aulas é para o dia 16 de abril. Para participar, é necessário que o candidato seja maior de 18 anos. A iniciativa é aberta a homens e mulheres. Ao final do curso haverá exposição de trabalhos e entrega de certificado aos participantes, mediante frequência mínima. No ato da matrícula, também será entregue ao interessado a lista de materiais necessários para uso durante as aulas.