Inscrições para cursos gratuitos de qualificação continuam abertas em São Pedro da Aldeia
Pesquisar

Inscrições para cursos gratuitos de qualificação continuam abertas em São Pedro da Aldeia

Vagas estão disponíveis para os cursos de almoxarife, assistente de operador de logística e aplicador de revestimento de cerâmica

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue com inscrições abertas para os cursos gratuitos de qualificação para assistente de operador de logística, almoxarife e aplicador de revestimento de cerâmica. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Firjan SENAI. Os interessados devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, das 9h às 16h30, na Rua Adolfo Silveira, nº 59, no Centro (próximo à Caixa Econômica Federal).

As vagas são direcionadas a pessoas maiores de 16 anos com o ensino fundamental completo, para o curso de almoxarife e assistente de operador de logística, e a partir de 18 anos para o curso de aplicador de revestimento de cerâmica. As inscrições estarão disponíveis enquanto houver vagas, mas uma lista de espera será criada para casos de desistência. 

Para realizar o cadastro, é necessário entregar cópias da identidade e CPF, comprovante de residência e escolaridade. Para jovens menores de 18 anos também são solicitadas cópias da identidade e do CPF do responsável, além de declaração escolar original, para os alunos que estão estudando.

Serão abertas cinco turmas, sendo duas para assistente de operação de logística e almoxarife, com aulas no período da tarde (13h às 17h) e no turno da noite (18h às 22h). As aulas para aplicador de revestimento de cerâmica acontecerão somente no turno da noite (18h às 22h). 

O início dos cursos de assistente de operação de logística e almoxarife está previsto para o dia 08 de agosto, enquanto as aulas de aplicador de revestimento cerâmico estão previstas para o dia 14 de agosto.

As atividades serão ministradas no Horto Escola Artesanal, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, km 107, bairro Balneário (próximo à UPA de São Pedro da Aldeia). É importante destacar que os cursos não oferecem ajuda de custo para transporte e alimentação.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui