Inscrições para cursos livres do SENAI continuam abertas em São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, continua com inscrições abertas para cursos livres do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). As vagas são para cadastros reservas dos cursos Aplicador de Revestimento Cerâmico (tarde), Orçamentista de Construção Civil (noite) e Instalador Hidráulico Residencial (tarde e noite). Os interessados devem procurar o Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), localizado na Praia do Centro, ao lado da Defesa Civil, das 8h às 16h30, portando cópias da identidade, do CPF, do comprovante de residência e de escolaridade, além de duas fotos recentes. É necessário ter no mínimo 18 anos de idade.

“Temos notado que cada vez mais a população está buscando se qualificar para conseguir entrar no mercado de trabalho, principalmente tendo em vista o atual momento de crise pelo qual o nosso país está passando. Com a entrada de novas empresas em nossa região, os cursos de qualificação profissional se tornaram carro-chefe para uma possível oportunidade de emprego nestas empresas”, destacou a coordenadora municipal de Qualificação Profissional, Vanusa de Arruda.

As aulas do período noturno se estendem das 18h às 22h. As turmas da tarde vão das 13h às 17h. Vale lembrar que os cursos são gratuitos e não oferecem ajuda de custo. A duração é de 3 a 4 meses. Os alunos receberão material e uniforme. As aulas serão ministradas no CAT, com início previsto para o mês de agosto. Outras informações podem ser obtidas por meio do e-mail sagat.cursos@gmail.com