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Inscrições para Editais da Cultura são prorrogadas até o dia 19 de agosto

Chamamentos Públicos são voltados a artistas e grupos de Teatro, Circo, Dança e Música de São Pedro da Aldeia

Foram prorrogadas, até o dia 19 de agosto, as inscrições para os dois editais de Chamamento Público abertos pela Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia. Os artistas, grupos e bandas, que tenham atuação na área do Teatro, Circo, Dança e Música, devem se dirigir à Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, no Centro da cidade, para fazer a inscrição presencial. Os candidatos aprovados nos processos seletivos receberão um cachê para a realização das atividades culturais previstas nos editais. Para conferir as regras de participação, basta acessar os editais disponíveis na página da Cultura (clique AQUI para conferir).

O Edital nº 11/2022 é destinado a seleção e contratação de músicos instrumentistas, pessoa física ou jurídica, para a composição do projeto “Orquestra Sons da Aldeia”. Podem se inscrever trompetistas, trombonistas, saxofonistas, flautistas, clarinetistas, violinistas e cellistas, que tenham experiência mínima de três anos. Para as apresentações da Orquestra, será pago para cada músico um cachê de R$ 430,00. Os profissionais também serão solicitados para a aplicação de aulas práticas de música para jovens e adultos moradores da cidade, com cronograma a ser definido junto à Secretaria de Cultura, recebendo uma remuneração de R$ 10,58 por hora/aula.

No caso do Edital nº 12/2022 são aceitas inscrições de grupos musicais ou bandas com, no mínimo, quatro integrantes para apresentações de jazz, bossa nova, samba/jazz, jazz latino, MPB, samba, pop, pagode e outros estilos, com cachê de R$ 1.720,00; de grupos teatrais, grupos de dançarinos e artistas cênicos, com remuneração de R$ 1.215,00; e de músicos, incluindo cantores e instrumentistas, para apresentações solo, com pagamento no valor de R$ 430,00. Todos os candidatos devem comprovar atuação artística de, no mínimo, dois anos.

Para validar a inscrição os proponentes deverão preencher, assinar e entregar o formulário de inscrição disponível no anexo dos Editais. Os documentos comprobatórios de currículo, release e portfólio, bem como o link do material artístico em formato de vídeo correspondente à proposta apresentada, deverão ser anexados em formulário eletrônico (clique AQUI e AQUI para acessar os formulários). O resultado final dos Chamamentos Públicos, com a listagem dos contemplados, será publicado posteriormente em Diário Oficial do Município.

A Casa da Cultura (sede da Secretaria) fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade. O atendimento para inscrições acontece das 9h às 12h ou das 13h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2625-5167 ou pelo e-mail casadaculturapmspa@gmail.com.

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