Search

Inscrições para o 1º Festival Gastronômico Frutos da Lagoa iniciam nesta quarta (1°)

Empresários interessados em participar do evento devem realizar o cadastro via e-mail

As inscrições para o 1º Festival Gastronômico Frutos da Lagoa de São Pedro da Aldeia iniciam nesta quarta-feira (1°). Estabelecimentos interessados em participar do evento devem realizar o cadastro via e-mail até o dia 10. O evento será realizado entre os dias 14 e 30 de janeiro de 2022. A ação visa destacar a qualidade e a variedade gastronômica do município, além de mostrar a riqueza das tradições culturais por meio de pratos típicos. 

Para participar, os restaurantes e similares aldeenses devem enviar e-mail para frutosdalagoa.spa@gmail.com informando nome do estabelecimento e do responsável, endereço, contato (telefone e WhatsApp) e perfis nas mídias sociais.

Nesta primeira edição, a culinária praieira baseada nas riquezas da Lagoa de Araruama será destaque nos estabelecimentos. A secretária adjunta de Turismo, Andrea Tinoco, destaca que o evento vai evidenciar o setor como grande rede de benefícios. 

“Além de ressaltar a abundância de frutos de nossa lagoa, vamos consolidar a gastronomia aldeense como especial produto turístico já estabelecido. A gastronomia é um elo fundamental em nossa cadeia turística e econômica, sendo um especial nicho de negócios em nosso município com benefícios que vão desde a geração de empregos, consolidação da referência turística e incentivo direto ao desenvolvimento econômico”, disse. 

A dinâmica do festival será decidida com os empresários após o término do período de inscrição. Mais informações a respeito das etapas da ação podem ser obtidas na Secretaria Adjunta de Turismo, localizada na Orla do Centro, ou pelo canal InfoTur (22) 99866 5093.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui