Inscrições para o Prêmio Artesanato Que Faz Acontecer terminam nesta sexta (16)

Premiação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo; inscrição é gratuita
Prêmio Artesanato Que Faz Acontecer 2022

Os artesãos de São Pedro da Aldeia têm até a sexta-feira (16/09) para se inscreverem no Prêmio Artesanato Que Faz Acontecer 2022. A iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, tem como objetivo estimular e aquecer o artesanato nos municípios do Rio de Janeiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma presencial, na sede da Secretaria aldeense (na Praça Hermógenes Freire da Costa), ou pela internet, no endereço https://premioartesanato.com.br/.

Para efetuar o cadastro, o artesão deverá enviar, por meio de um formulário on-line, uma apresentação e confecção de três peças, documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Não é obrigatório apresentar a carteira nacional do artesão.

De acordo com a secretária de Turismo, Andrea Tinoco, a divulgação do artesanato aldeense e a valorização dos artesãos locais continuam sendo uma das prioridades da atual gestão. “Nossa cidade é um celeiro de talentos e, certamente, esta é uma oportunidade especial para nossos artesãos. A realização desse evento em São Pedro da Aldeia sinaliza a importância da categoria no cenário do artesanato estadual”, comentou.

O prêmio contempla seis categorias: Artesanato Tradicional, Artesanato de Referência Cultural, Artesanato Contemporâneo-Conceitual, Artesanato Religioso, Artesanato Inovação Tecnológica e Mestre Artesão. O processo de seleção dos interessados em participar do Prêmio Artesanato Que Faz Acontecer 2022 é promovido pela PZ Eventos.

A premiação está prevista para acontecer no dia 21 de setembro, no São Pedro Esporte Clube (SPEC), no Centro. Mais informações sobre o Prêmio Artesanato Que Faz Acontecer 2022 devem ser solicitadas à Secretaria Municipal de Turismo pelo InfoTur (via WhatsApp), no número 22 998665093, no e-mail setcel@pmspa.rj.gov.br, ou presencialmente na sede localizada na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro.