Inscrições para programa de capacitação da Secretaria de Turismo terminam neste domingo (10)

Iniciativa promove aulas gratuitas e on-line, ministradas por profissionais da área

Os interessados em participar do Programa de Capacitação para Qualidade no Atendimento ao Turista têm até o domingo (10) para garantirem suas vagas. As inscrições para a segunda turma são feitas em um formulário on-line. O programa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo e tem como objetivo capacitar os participantes para um atendimento de qualidade e a promoção segura do município aldeense como destino turístico. Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

A aula inaugural do programa será na segunda-feira (11), às 10h, na Praça Agenor Santos (praça da Igreja Matriz), no Centro. Na ocasião, os novos participantes serão recebidos pelos alunos formados na primeira turma e seguirão para um passeio guiado pelo professor Geraldo Ferreira no Centro Histórico de São Pedro da Aldeia.

A capacitação é voltada a profissionais dos setores de hotelaria, gastronomia, serviços turísticos e estudantes. No ato da inscrição, será necessário informar nome completo, endereço, ramo de atuação, idade, RG, CPF, formação, e-mail e telefone. Assim como na primeira edição do Programa de Capacitação para Qualidade no Atendimento ao Turista, as aulas serão gratuitas e on-line, disponibilizadas de forma quinzenal por meio de vídeos.

Para a secretária de Turismo, Andrea Tinoco, é fundamental que toda a cadeia de comércio e serviços da cidade compreenda a importância de recepcionar bem o turista. “Nosso objetivo é dar continuidade à estratégia de qualificação do segmento, pauta constante da gestão municipal. Certificamos 42 alunos na primeira edição e temos uma excelente perspectiva da atuação deles no setor”, destacou.

A iniciativa é ministrada por profissionais da área, que atuam de forma voluntária. Para obter o certificado de conclusão, os participantes terão que realizar avaliações. Os módulos do curso são divididos em “Turismo Histórico e Cultural”, “Atrativos e Serviços Turísticos”, “Turismo Rural”, “Qualidade no Atendimento ao Turista”, “Marketing de Produto Turístico”, “Educação para Limpeza Urbana” e “Turismo de Base Comunitária: Experiência Caiçara”.