Search

Inserção de empresas turísticas aldeenses no Cadastur será debatida em reunião on-line

Evento é voltado aos empresários de meios de hospedagem, restaurantes, cafés e similares

A Secretaria Adjunta de Turismo realiza, nesta sexta-feira (18), uma reunião on-line com o trade turístico da cidade. O encontro vai debater, a partir das 10h30, a legalização e inserção de empresas turísticas aldeenses no Cadastur, o cadastro nacional de pessoas físicas e jurídicas da categoria. O evento é voltado aos empresários de meios de hospedagem, restaurantes, cafés e similares que estejam ativos. Os participantes deverão preencher o formulário de inscrição disponível no link https://forms.gle/hBnfozDAhUJMnEqGA

Em cumprimento aos protocolos de contenção à disseminação da Covid-19, a reunião será realizada remotamente por meio da plataforma Google Meets. A confirmação da inscrição para o encontro será enviada pela secretaria por meio do endereço de e-mail cadastrado durante o preenchimento do formulário.  

A reunião terá a participação das secretarias municipais de Fazenda e de Desenvolvimento Econômico, do coordenador do Procon aldeense, Marcio Lisboa, além de representantes da Associação Comercial, Industrial, Turística e Agrícola de São Pedro Pedro da Aldeia (Aciaspa), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação de Proteção aos Logistas (APL).

A secretária Adjunta de Turismo, Andrea Tinoco, ressalta que a melhoria na classificação da cidade no Mapa do Turismo Brasileiro depende da inclusão das empresas que atuam no ramo no Cadastur. “A reunião desta sexta tem como foco o crescimento e profissionalização do setor na nossa cidade. Estamos empenhando os esforços para o avanço do município no Mapa do Turismo, o que traria destaque aos empresários aldeenses. Contamos com o empenho de todos. Desta vez, o público-alvo será os meios de hospedagem e restaurantes, cafés e similares”, explicou. 

O Cadastur, do Ministério do Turismo, é o cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor. É obrigatório para Meios de Hospedagem, Agências de Turismo, Transportadoras Turísticas, Organizadoras de Eventos, Parques Temáticos, Acampamentos Turísticos e Guias de Turismo-MEI (Microempreendedor Individual). O objetivo é avaliar a movimentação turística na cidade, oferecendo um panorama seguro, com base em dados, para o planejamento estratégico de ações para o setor.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui