Search

Jiboia com cerca de 1,5 metros é resgatada em varanda de casa no bairro Flexeira

Animal foi transportado e solto em uma Área de Proteção Ambiental do município
Foto: Divulgação/PMSPA

Uma jiboia com cerca de 1,5 metros de comprimento foi resgatada pelo Grupamento Ambiental de São Pedro da Aldeia após ser encontrada por moradores na varanda de uma casa, no bairro Flexeira. O animal foi transportado e solto em uma Área de Proteção Ambiental (APA) do município na tarde desta terça-feira (9). 

O Guarda Ambiental Felipe da Silva Oliveira, responsável pelo resgate, contou que o animal estava escondido atrás de um maquinário. “Ela estava agitada por não estar em seu habitat natural, tinha se escondido atrás de algumas máquinas. Não apresentava nenhum sinal de ferimento e nem de alimentação recente”, disse. 

 A Secretaria de Meio Ambiente ressalta que o acúmulo de materiais pouco utilizados em pátios pode favorecer o aparecimento de cobras, roedores e animais peçonhentos, como escorpiões e aranhas, que buscam locais úmidos e escuros para se esconder. Apesar do tamanho, que pode chegar até quatro metros de comprimento, a espécie não possui glândulas de veneno nem dentes inoculadores.

Animais silvestres, quando encontrados fora de seus habitats, precisam ser resgatados pela Guarda Ambiental Municipal. Os agentes podem ser acionados por meio do número 153. É de responsabilidade do setor o encaminhamento dos animais que necessitam de atendimento veterinário a institutos autorizados. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui