Lançamento de livro infantil marca ação solidária em São Pedro da Aldeia

A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, seguindo a tradição de abrigar eventos culturais importantes em São Pedro da Aldeia, foi cenário para o lançamento do livro “A Estória do cachorrinho Tony”, escrita pelo advogado Ronaldo Lobo, com ilustrações do artista plástico e diretor de Cultura do município, Flávio Rangel. Os livros foram vendidos e autografados no local ao preço simbólico de R$ 10 e a renda será revertida para a ONG Patotinhas da Aldeia. O evento teve apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.

Jefferson Viana

Ronaldo Lobo, que é vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 48ª subseção – São Pedro da Aldeia, contou que a solidariedade foi o maior incentivo para que colocasse essa história, que já estava na sua mente, no papel e, com a ajuda de amigos, transformasse em livro.

Jefferson Viana

“O livro fala de valores familiares, de um cãozinho que resolve se aventurar pelo mundo e, ao ser resgatado, percebe a importância da família. Imprimimos mil exemplares e, se vendermos todos, arrecadaremos R$ 10 mil, que serão inteiramente revertidos para a ONG Patotinhas da Aldeia”, explicou Ronaldo.

Jefferson Viana

A diretora de Cultura e curadora da Casa, Rosângela Guimarães, festejou o lançamento de mais um livro no espaço, ainda somado à solidariedade.

Jefferson Viana

“É com orgulho que lançamos mais um livro nessa casa, desta vez acrescido de um item importante: a solidariedade. Depois do lançamento de hoje, os exemplares poderão ser encontrados à venda aqui nesse espaço por R$ 10”, destacou.