Search

Mais de 700 quilos de carne são descartados de mercado em São Pedro da Aldeia

Mercadoria, junto com demais produtos perecíveis, estava imprópria para consumo
Carnes são descartadas. Foto: Divulgação/ PMSPA

Uma operação do Procon de São Pedro da Aldeia, realizada nesta quinta-feira (18), descartou mais de 700kg de carne considerada imprópria para o consumo em um mercado no município. A ação conjunta com a Polícia Civil foi desencadeada após denúncias. Outros produtos perecíveis, como laticínios e doces, também foram apreendidos durante o procedimento.

A operação analisou a exposição correta e clara das informações nos produtos, como data de validade e de fabricação, bem como o armazenamento adequado das mercadorias e se os materiais estavam próprios para comercialização. Foi constatada também a ausência de documentos exigidos por lei, como a licença da Vigilância Sanitária, vencida desde 2018, e o livro de reclamações do Procon. 

Segundo o coordenador do Procon aldeense, Márcio Lisboa, do material descartado, mais de 100 quilos eram de carne suína, que estavam armazenados de maneira inadequada ou fora do prazo de validade. As irregularidades também foram constatadas em pães, bolos, doces e queijos. 

Divulgação: Procon/ PMSPA

O responsável pelo estabelecimento foi encaminhado à Delegacia do município (125º DP). O mercado tem até 15 dias para cumprimento e regularização das exigências. 

A população aldeense pode denunciar irregularidades por meio dos telefones (22) 2627-6086, que funciona como Whatsapp, ou por ligação através do número (22) 2321-0848. Também é possível obter informações presencialmente na sede do órgão, localizada na Rua Hermógenes Freire da Costa, nº 136, no Centro, atrás do Fórum.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui