Maratona de oficinas para alunos da Escola de Artes começa nesta quarta-feira (04)

A Escola de Artes de São Pedro da Aldeia vai abrir, nesta quarta-feira (04), a “Maratona de Artes” com uma programação especial de volta às aulas para os alunos matriculados no ano letivo de 2020. O evento terá início às 9h e inclui atividades das oficinas de alongamento, jazz, teatro, ballet, danças urbanas, dança ritmos, dança do ventre, teclado, violão, sapateado e pilates. A iniciativa visa proporcionar uma amostra dos conteúdos programáticos das modalidades, além de apresentar à comunidade escolar a equipe de gestão e o corpo de instrutores da unidade. Para participar, o aluno inscrito deverá comparecer com uma roupa confortável e apresentar a carteirinha escolar.

Foto: Jefferson Viana (Arquivo)

Dividido em três dias, de quarta a sexta-feira (06), o cronograma de atividades inclui aulas nos turnos da manhã, tarde e noite. Durante a Maratona, o aluno poderá participar de mais de uma oficina diferente, mesmo que ele não esteja matriculado naquela modalidade.

Foto: Renato Fulgoni (Arquivo)

Este ano, a Escola de Artes abriu cerca de 700 inscrições para turmas gratuitas de ballet, jazz, sapateado, violão, teclado, educação física, artes plásticas e artes cênicas em diferentes categorias, turnos e faixas etárias, com vagas prioritárias para estudantes da rede pública municipal. O projeto é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura, e tem como objetivo proporcionar a formação cidadã por meio das expressões artísticas e culturais.

Foto: Renato Fulgoni (Arquivo)

A Escola de Artes Municipal fica localizada no prédio anexo ao Teatro Municipal Dr. Átila Costa, na Rua Francisco dos Santos Silva, n° 555, no bairro Nova São Pedro.

Foto: Renato Fulgoni (Arquivo)

Confira o cronograma completo da Maratona das Artes 2020:

Quarta-feira (04/03):

9h: Alongamento (Sala 1)

10h: Jazz Infantil (Sala 2)

14h: Teatro Juvenil/Adulto (Sala 3)

15h: Ballet Infantil (Sala 1)

15h: Danças Urbanas Infanto Juvenil (Sala 2)

16h: Jazz Juvenil (Sala 1)

16h: Danças Urbanas Adulto (Sala 2)

18h: Dança do Ventre (Sala 1)

Quinta-feira (05/03):