Meio Ambiente realiza serviços de poda de árvores na Praça Verde

Para evitar o crescimento desordenado de árvores plantadas em áreas públicas e harmonizar as plantas ao ambiente urbano, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza, após análise técnica, podas de árvores. O trabalho, sob a responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente, Lagoa e Saneamento, é feito por uma equipe operacional após análise de uma engenheira florestal e uma bióloga. Nesta terça-feira, (18/08), a poda foi realizada na Praça Evanildo Luiz dos Santos, popularmente conhecida como Praça Verde, no bairro Porto da Aldeia.

Poda foi realizada após uma análise técnica.
Foto: Jefferson Viana

O secretário da pasta, Luciano Pinto, explica que as solicitações para podas de árvores em áreas públicas podem ser feitas via “Alô Cidadão” ou diretamente na sede da Secretaria. “Em relação às podas de árvores em áreas privadas, o morador precisa abrir um processo no setor de Protocolo da Prefeitura. Nossa equipe avalia a solicitação e dá um parecer, autorizando ou não”, informa.

O “Alô Cidadão” recebe demandas via WhatsApp, no número (22) 9 9610 5040. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Meio Ambiente realiza serviços de poda de árvores na Praça Verde
Foto: Jefferson Viana

SERVIÇOS EM PRAÇAS

A Secretaria de Meio Ambiente também atua com um cronograma de manutenção para atender as praças aldeenses periodicamente. Nesta terça (17/08), as equipes estão trabalhando nas praças do Baixo Grande e do bairro São João. Os serviços envolvem ações como roçada, capina, adubação, poda e replantio de canteiros, além da manutenção de parquinho.