O Mercado Municipal João da Hora, o Mercado do Peixe de São Pedro da Aldeia, vai ampliar o horário de funcionamento durante o feriado da Semana Santa. O esquema especial terá início na quinta (17/04) e na sexta-feira (18/04), com atendimento das 7h às 17h. A partir do sábado (19/04) e até a quarta-feira (23/04), feriado de São Jorge, a unidade funcionará das 7h às 16h. O mercado está localizado na Rua 12 de Outubro, no bairro Estação.
O secretário de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, Thiago Ribeiro, comentou sobre o horário de atendimento estendido. “Nós estamos preparados para receber os moradores aldeenses e, também, os visitantes. A ampliação do horário de atendimento que começará na quarta e se estenderá até a próxima semana, fará com que todos realizem as suas compras com tranquilidade. Isso ajudará os permissionários, que trazem a melhor mercadoria para o Mercado do Peixe, a realizarem suas vendas e aproveitarem esse feriado prolongado”, afirmou.


O Mercado João da Hora conta com 33 boxes. Deste total, 24 boxes são destinados para o pescado. Entre os permissionários está Fernanda Saraiva, que atua no local desde 2013. Experiente no setor, ela também comercializa em outros mercados da Região dos Lagos, mas faz questão de destacar a excelência da estrutura aldeense. “Nós sempre temos grandes expectativas quanto ao feriado da Semana Santa. E vou te dizer, o mercado daqui é o melhor da nossa região, não tenho o que reclamar do mercado aqui, não. Temos um fiscal muito bom, os boxes daqui são amplos e são limpos. Na verdade, o mercado em si é limpo, bem organizado”, destacou.
Além da venda de peixes, o estabelecimento também abriga nove boxes dedicados ao segmento de hortifruti, oferecendo uma variedade de produtos frescos. A permissionária Lara Vosch conta que o espaço atrai tanto moradores quanto turistas em busca de temperos naturais, como salsinha e até pimenta-malagueta. “Nós vendemos bastante, pois eles procuram temperos naturais. As vendas foram boas no ano passado e estou com boas expectativas para esse, pois tem o feriado de São Jorge que vai emendar com o da Semana Santa. O mercado de peixe é um espaço muito bom, mais organizado que outros mercados que já passei”, declarou.


Mesmo com o recesso prolongado, alguns clientes já estão adiantando as compras para passar o feriado sem pressa. Esse é o caso de Wuanderson Andrade, que já aproveitou para garantir seu pescado. “O preço está acessível, então aproveitei para manter a tradição. Eu sou fã da tainha que é nossa, aqui da Lagoa né, e já garanti para passar o feriado”, comentou.