Search

Ministro e Prefeito inauguram Agência Regional do Ministério do Trabalho em São Pedro da Aldeia

 

Nesta sexta-feira (31), o Prefeito Cláudio Chumbinho e o Ministro do Trabalho, Emprego e Renda, Manoel Dias, vão inaugurar oficialmente a Agência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em São Pedro da Aldeia. A inauguração acontecerá na Avenida São Pedro, s/n°, ao lado da Defesa Civil, no Centro da cidade, às 16h. A abertura da unidade no município é fruto da parceria entre a prefeitura aldeense e o MTE.

 

Segundo o Prefeito Cláudio Chumbinho, é com grande satisfação que o município vai receber o Ministro para a inauguração da agência. 

“A abertura da agência no município facilitou as ações trabalhistas dos que residem em São Pedro da Aldeia. Agora, as pessoas não precisam se deslocar para outra cidade para resolver questões que envolvem o MTE. E é importante recebermos o Ministro para oficializar a inauguração”, disse.

 De acordo com o secretário de agricultura, abastecimento, trabalho e renda, Dimas Tadeu, a agência já está em funcionamento e na sexta-feira será realizada a  oficialização da abertura.

 

“A nossa agência está em funcionamento desde a semana passada com grande procura da população. Com a presença do Ministro Manoel Dias, vamos oficializar a abertura do espaço. É válido lembrar que o trabalhador já pode ir a agência resolver pendências trabalhista. Nossa intenção de abrir as portas da agência antes da inauguração foi auxiliar cada vez mais a população”, afirmou Dimas. 


 

Com a implantação da unidade os trabalhadores do município e da região já podem dar entrada no seguro desemprego. Em breve a emissão de carteira de trabalho e homologação também serão realizadas.

 

São Pedro da Aldeia é o sexto município no Estado a contar com uma Agência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, ao lado das cidades de Saquarema, Araruama, Armação dos Búzios, Rio das Ostras e Macaé. O espaço é dividido em dois ambientes: uma sala para atendimentos gerais e outra onde deverá funcionar o plantão de homologação. A unidade também contará com um banheiro social e um adaptado para portadores de necessidades especiais.  A agência funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do Núcleo de Qualificação Profissional, na Avenida São Pedro, s/n°, ao lado da Defesa Civil, no Centro da cidade. 


 

 

 

 

 

]]>

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui