A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos viveu momentos de literatura e fé durante o lançamento do livro do monsenhor João Alves Guedes “A Centralidade do Mistério Pascal nas Celebrações Litúrgicas”. O público, formado em sua maioria por católicos, se emocionou e se divertiu na noite de quinta-feira (03) durante a noite de autógrafos. O evento contou com a presença da secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques.
Para a secretária Edlúcia Marques, é sempre com orgulho que a Casa da Cultura abre suas portas para lançamentos de livros.
“Ficamos bastante honrados quando fomos procurados pelo Monsenhor para realizar o lançamento de seu livro nesse nosso espaço. Lançar um livro é sempre um momento especial, a literatura, seja de qualquer ramo, sempre nos engrandece”, afirmou.
O Monsenhor Guedes comparou o lançamento de um livro ao nascimento de um filho e contou os dramas vividos até aquela data.
“Recebi o convite para escrever esse livro através do projeto de uma universidade de ensino à distância de Curitiba e confesso que, em em alguns momentos, cheguei a pensar em desistir. Mas temos hoje essa primeira remessa, que espero que seja apreciada por vocês”, disse o padre.