Search

Moradores de São Pedro da Aldeia podem receber alertas da Defesa Civil pelo celular

Denúncias e solicitações podem ser enviadas para o Pedrinho, servidor virtual da Prefeitura

A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia orienta a população aldeense para o recebimento de alertas de prevenção por mensagens no celular de forma gratuita. Para realizar o cadastro e receber os avisos, os interessados devem enviar um SMS para o número 40199 informando o CEP de interesse. As informações são enviadas pela Defesa Civil Estadual. Não há custo para receber, nem enviar as mensagens.

Quem é morador de São Pedro da Aldeia conta, ainda, com mais uma ferramenta de contato para receber avisos e dados sobre o clima. A Defesa Civil aldeense também realiza atendimentos por meio dos telefones 199 ou (22) 2621 6054.

O coordenador de Defesa Civil aldeense, Michel Cavalcanti, recomenda que a população se cadastre para poder receber informações pertinentes aos eventos meteorológicos de sua localidade. “Esse cadastro ajuda muito na prevenção, pois a população é avisada de possíveis eventos de risco”, comentou.

Os alertas preventivos são enviados aos moradores dos municípios cadastrados no sistema Interface de Divulgação de Alertas Públicos (IDAP), junto ao Departamento Geral de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro (DGDEC) e do Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN).

Pedrinho também recebe denúncias e solicitações

Além dos telefones oficiais, o assistente virtual da Prefeitura, o Pedrinho, também está disponível para receber mensagens direcionadas à Defesa Civil aldeense. A ferramenta permite enviar solicitações de emergência ou denúncias para o número (22) 99776 0633, via WhatsApp ou Telegram. O objetivo é facilitar a comunicação entre moradores e os agentes aldeenses, principalmente no registro de ocorrências e na pronta resposta. 

Basta que o morador envie uma mensagem de texto com “Defesa Civil” para o número indicado e siga as orientações da ferramenta, que apresenta comandos bastante intuitivos. O serviço é gratuito e também está disponível via chatweb, no site oficial da Prefeitura aldeense (www.pmspa.rj.gov.br). O assistente virtual recebe mensagens de voz para facilitar o atendimento a pessoas com diferentes necessidades.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui