O Procon de São Pedro da Aldeia iniciou, nesta quarta-feira (24), um atendimento on-line exclusivo para consumidores que foram prejudicados pelas recorrentes quedas de energia elétrica no município. A medida visa facilitar o registro de reclamações e buscar soluções para os transtornos causados pela instabilidade no fornecimento de luz. Para registrar a reclamação, os consumidores devem enviar nome, CPF, data de nascimento, endereço e número do cliente para o WhatsApp do Procon, no número (22) 2627-6086.
Em resposta aos constantes problemas enfrentados pelos moradores, o órgão notificou oficialmente a concessionária de energia elétrica da região, Enel, solicitando uma posição sobre as quedas frequentes e os danos que têm afetado a população. A solicitação também inclui informações sobre as medidas que a empresa está tomando para evitar novos incidentes e melhorar a qualidade do serviço prestado.
O diretor do Procon Aldeense, Arthur Reis, solicita o apoio da população aldeense para reforçar, ainda mais, a atuação do órgão frente à concessionária Enel. “Os consumidores estão insatisfeitos com os serviços prestados pela Enel devido às insistentes falhas no fornecimento de energia. Estamos recebendo reclamações de pessoas com problemas de saúde, mães atípicas, idosos e todos aqueles que usam de algum eletrodoméstico essencial para sua subsistência. Precisamos que a população entre em contato conosco para sabermos o tamanho e a gravidade da falta do fornecimento elétrico que está atingindo nosso município”, declarou.