Moradores do Alecrim são beneficiados com rede de esgoto e patrolamento

Rede de esgoto no bairro Alecrim

Os moradores da Rua Carmélia, no bairro Alecrim, foram beneficiados com cerca de 100 metros de rede de esgoto e serviços de patrolamento. A obra de saneamento era uma antiga necessidade da localidade, que vinha sofrendo com alagamentos, e foi possível graças à uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, e a concessionária Prolagos, responsável por ceder os tubos de PVC. Visando a melhoria do acesso para veículos e pedestres, a rua também está recebendo saibramento e passagem de máquina patrol.

Foto: Renato Fulgoni

O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, fiscalizou o serviço em andamento nesta terça-feira (30). “O prefeito me pediu que eu ficasse à frente, principalmente, dessas obras no interior. Infelizmente, nós não temos uma estrutura financeira robusta, até em função da baixa arrecadação e dos recursos que não são repassados para este fim. Por isso, estamos buscando parcerias, como a que fizemos com a Prolagos, que têm nos permitido fazer obras de saneamento. É gratificante ver que a própria comunidade tem nos ajudado na execução dos trabalhos e nós vamos dar continuidade a esses mutirões”, garantiu.

Saneamento

Cerca de 100 metros de extensão da Rua Carmélia receberam assentamento de tubos em PVC de 150mm para captação do esgoto. Outros 50 metros de tubos devem chegar ainda esta semana para a conclusão do serviço no local. Além disso, cerca de 300 metros da via já receberam colocação de saibro e patrolamento.

Foto: Divulgação SEPUB

Dono de um bar em funcionamento há quase dois anos na localidade, o comerciante Alzenir da Conceição conta que o saneamento era uma obra muito aguardada pelos moradores. “Estamos há anos esperando por esse serviço e agora estamos sendo atendidos. Além disso, essa rua estava praticamente fechada de tanto mato. Agora, está melhorando muito e o que a gente mais espera é acabar com o esgoto a céu aberto aqui”, disse.

Após as obras de saneamento, a via recebeu patrolamento
Foto: Renato Fulgoni

Segundo a dona de casa Marilene Neves, moradora há 32 anos da Rua Carmélia, um dos grandes problemas da rua é o alagamento em períodos de chuva. “Aqui existe um problema sério de alagamento. Para sair para trabalhar, eu tinha que pisar na lama ou amarrar sacolas nos pés para conseguir passar por aqui. Com essa obra a gente espera que essa situação seja solucionada”, afirmou.

Foto: Renato Fulgoni

Além do Alecrim, o mutirão de serviços públicos também já chegou ao bairro Recanto das Orquídeas, com patrolamento e saibramento das vias, limpeza de valas e desobstrução de tubulações. Os serviços devem chegar, ainda, aos bairros Parque Arruda e Boa Vista.