Motoristas do transporte escolar têm até sexta-feira (28) para realizarem a vistoria

Profissionais devem comparecer à Diretoria de Transporte, localizada na sede da Secretaria de Segurança e Ordem Pública

Os motoristas de transportes escolares de numeração 401 a 460 devem ficar atentos ao prazo para a realização da vistoria obrigatória dos veículos, referente ao primeiro semestre de 2024 em São Pedro da Aldeia. Os condutores têm até esta sexta-feira (28/06) para levarem os veículos e a documentação exigida para a marcação da vistoria na Diretoria de Transportes, localizada na sede da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, na Rua Agenor Pimentel, nº 279, no Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 16h.

O procedimento de inspeção feito pelo município verifica equipamentos de uso obrigatório como extintores de incêndio, cintos de segurança, velocímetros, lanternas, faróis, pneus, freios e para-choques, dentre outros itens. Além das exigências previstas no Código de Trânsito Brasileiro, requisitos técnicos de higiene, conforto e segurança também serão verificados.

A verificação anual dos transportes escolares é realizada em cumprimento à Lei nº 1.710, de 27 de maio de 2003, e é realizada de forma semestral.

Documentação exigida a veículos escolares

No momento da inspeção, os condutores devem apresentar os seguintes documentos: certificado de registro e licenciamento do veículo (CRLV) e IPVA 2024 pago e expedido pelo DETRAN/RJ; vistoria do tacógrafo com validade vigente; ISS 2024 pago; vistoria e reteste do GNV, quando instalado no veículo; comprovante de residência atualizado, há pelo menos, dois meses e curso para transporte escolar também na validade.