Municipal é tetracampeão de Dupla de Malha

A final do Campeonato Intermunicipal de Dupla de Malha movimentou a pista de São Pedro da Aldeia, no bairro Balneário das Conchas. Em um partida acirrada, a equipe Municipal, de Nilópolis, garantiu o tetracampeonato ao vencer por 3 a 2 o Ipiranga, de Maricá. O evento também marcou a premiação dos seis artilheiros do campeonato e a entrega dos troféus de campeão e vice-campeão. O torneio foi promovido pela Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer.

Foto: Renato Fulgoni

“O campeonato foi desenvolvido, desde o início, com muito equilíbrio. Houve uma conscientização dos dirigentes em relação à importância dessa competição, tendo em vista que se trata de uma modalidade que envolve, basicamente, participantes da terceira idade”, comentou o coordenador de Esporte e organizador da competição, Fernando Freire.

Foto: Renato Fulgoni

A programação teve início com a chegada das delegações e o primeiro momento de confraternização do dia, com um café da manhã completo. Em seguida, foi feita a solenidade de encerramento, com a execução dos Hinos Nacional e Municipal. As medalhas e troféus de 1º e 2º lugar ficaram expostos durante todo o evento.

Foto: Renato Fulgoni

As duas equipes chegaram à final empatadas, com 28 vitórias e 84 pontos ganhos cada uma, por isso, ninguém obteve a vantagem de três pontos. A equipe do Ipiranga abriu o placar, marcando 1 a 0; o empate e a virada do Municipal vieram com a segunda e terceira dupla. Os jogadores de Nilópolis já poderiam garantir o título no quarto jogo, pela vantagem de 28 pontos, no sétimo arremesso.

Foto: Renato Fulgoni

Apesar do sentimento de vitória, a equipe adversária cresceu no jogo e acabou empatando a partida. O jogo final foi marcado por ânimos acirrados e muita emoção. Venceu a equipe com mais equilíbrio emocional. Pelo terceiro ano consecutivo, o Municipal levantou o troféu de campeão do torneio intermunicipal, enquanto o Ipiranga ficou com o vice-campeonato. Os destaques da grande final foram Valter Gomes, do Ipiranga, com 66 pontos, e Nilson Ferreira, do Municipal, com 58 pontos.

Foto: Renato Fulgoni

Os artilheiros do campeonato também foram premiados com troféu, de acordo com a classificação, que foi definida com o encerramento do returno. Carlos Alberto Labre (Ipiranga) garantiu o primeiro lugar com 418 pontos feitos. Em seguida vieram Rosinei Alves (Ipiranga), com 400; Adriano Azevedo (Iguaba), 366; Reginaldo Carvalho (Primavera), 356; Sergio Feliciano (Primavera), 358, e Adão Neves (Ipiranga), 350. Os pontos marcados na final não foram contabilizados.

Foto: Renato Fulgoni

A seleção do Campeonato de São Pedro da Aldeia, formada pelos três melhores artilheiros de cada equipe, totalizando 15 jogadores, disputará uma partida amistosa contra a seleção da Liga Sul Fluminense de Malha de Volta Redonda. O jogo acontecerá no dia 15 de novembro, às 10h, na pista do Ipiranga, em Maricá, e será disputado na modalidade quarteto.

Foto: Renato Fulgoni

Na ocasião, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer, entregará um certificado ao presidente da Liga Sul Fluminense, homenageando a entidade. A comissão da seleção do campeonato é formado por Fernando Freire, presidente e representante da Prefeitura aldeense; Braz Fortini, vice-presidente; Nilton do Nascimento, da equipe do Municipal, como tesoureiro e secretário; e Carlos Aguiar, do Municipal, como técnico.

Foto: Renato Fulgoni

Também participaram da edição 2019 do Campeonato Intermunicipal de Dupla de Malha as equipes Balneário, de São Pedro da Aldeia; Iguaba, de Iguaba Grande; e Primavera, do município de Casimiro de Abreu.