Município de São Pedro da Aldeia é representado em Encontro de Alimentação Escolar

Representantes do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) e da equipe de Nutrição da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia participaram, na última sexta-feira (22), do 5° Encontro de Alimentação Escolar, na Escola de Nutrição, no município do Rio de Janeiro. Como membros do CAE, participaram Ana Laura Machado e Marlene Corrêa. Já da equipe de nutricionistas, marcaram presença Gitana Maria Albuquerque, Lucia Tânia da Silva, Caroline Machado, Ingrid Beranger, Regiane Vieira, Cristiane Ferreira e Lívia Carvalho.

O evento foi promovido pelos Centros Colaboradores em Alimentação e Nutrição do Escolar (CECANE) – UNIRIO, em parceria com a Rede Estadual de Alimentação e Nutrição Escolar (REANE) e Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável. Durante o encontro, foram comemorados os 10 anos da criação da Lei PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), com muita troca de informações e conhecimento.

A nutricionista responsável da SEMED, Lívia Carvalho, falou sobre a participação no encontro. “Foi de grande importância a participação dos representantes do município de São Pedro da Aldeia no evento, pois havia representantes de diversos municípios e, assim, foi possível conhecer diferentes pontos de vista e a realidade de trabalho de outros lugares”, destacou.

Em mesas redondas, por meio de debates, foram abordados assuntos como, o balanço de 10 anos da Lei PNAE; ações de apoio à Lei PNAE, seus avanços e desafios no Estado do Rio de Janeiro; Controle Social e Agricultura Familiar na Alimentação Escolar. Na ocasião, também foi feita a divulgação de livros e outros materiais técnico-científicos e pedagógicos com temáticas associadas à alimentação escolar. A equipe participou de um almoço, encerrando o evento.

“Estiveram em pauta os avanços e desafios enfrentados diariamente pelos trabalhadores envolvidos na alimentação escolar, sendo uma experiência agradável e enriquecedora para a nossa equipe. Pudemos perceber o quanto estamos evoluindo com nosso trabalho e saímos com a determinação de fazer cada vez mais por uma alimentação de qualidade para os nossos alunos”, finalizou a nutricionista Lívia Carvalho.