A prefeitura de São Pedro da Aldeia dá continuidade ao levantamento para atualização do Inventário de Oferta Turística da cidade. A equipe da Secretaria Adjunta de Turismo realiza entrevistas com moradores e visitantes do município. Para ampliar o alcance da pesquisa, o formulário está disponível também através do link (clique aqui). O mapeamento permanece de forma presencial durante a semana nas vias municipais.
A iniciativa visa garantir um novo panorama do setor, com informações de cada segmento e dados coletados junto aos turistas e à população. O levantamento vai reunir, ainda, o acervo histórico e artístico da cidade e elencar seus atrativos naturais e seu patrimônio material e imaterial.
De acordo com a secretária de Turismo, Andrea Tinoco, a atualização dos dados cadastrais do setor e as ações de ordenamento são essenciais para o desenvolvimento da cidade. “Atualmente, o município possui uma oferta de serviços turísticos estruturada e diversificada, principalmente no que tange aos meios de hospedagem e gastronomia, despontando no cenário turístico como um destino seguro e repleto de atrativos de qualidade. Promover o setor é uma tarefa fundamental para o desenvolvimento econômico da cidade, além de ser uma das diretrizes da gestão do prefeito Fábio do Pastel. Por isso, as ações de ordenamento, atualização de dados e a inserção das empresas no Cadastur têm sido o nosso foco principal no momento”.
A secretária reitera que a pasta trabalha de forma contínua para a retomada do setor no pós-pandemia. Para Andrea Tinoco, o planejamento baseado em informações seguras é de extrema importância. “Somos uma cidade com atrativos incríveis e contamos com excelente gastronomia e meios de hospedagem com ótimo padrão, além das maravilhas pouco exploradas no Turismo Rural. Para um planejamento eficaz, a atualização destes dados é fundamental. Contamos com a participação de todos”, destacou.