Search

Município requisita recursos durante visita técnica de planejamento e gestão em Brasília

Equipe participou de reuniões e entregou documentos nos Ministérios
Visita ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Foto: Divulgação/PMSPA

Técnicas da Secretaria de Planejamento e Gestão de São Pedro da Aldeia estiveram nesta semana em Brasília, onde realizaram visitas e participaram de reuniões nos Ministérios. A viagem também teve como objetivo a entrega de documentos que solicitam o envio de verbas para o município. A previsão é que a quantia requisitada seja empregada nos projetos de aquisição de um castramóvel e na finalização de obras em Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A gestora de convênios Sigridy Lima e a assessora de convênios Vanessa Sotto Maior estiveram no Departamento de Infraestrutura do Esporte, onde solicitaram a prorrogação de convênios para a continuidade de obras. O pedido é justificado pelo tempo decorrido desde o início dos contratos. 

O Secretário Municipal de Planejamento e Gestão, Paulo César de Souza, ressaltou a importância da busca por celeridade nos convênios já pactuados. “Uma forma de agilizarmos os processos acordados é enviando os nossos técnicos para que conversem pessoalmente com os técnicos dos Ministérios, em Brasília. A pasta também tem essa função articuladora. Além desse primeiro ponto, a visita mostrou que o município está apto a receber novos investimentos em infraestrutura, esportes, saúde, turismo e assistência social”, disse. 

No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, a pauta levantada foi as obras paralisadas e a possibilidade de cadastramento de novos projetos. As profissionais também estiveram no Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento e no Ministério da Saúde.

Reunião com o Assessor do Ministério da Saúde, Leonardo Soares.
Foto: Divulgação/PMSPA

“Precisávamos ficar cientes dos detalhes sobre os convênios que estavam paralisados para darmos continuidade a eles. Também fomos com a intenção de buscar programas para o município, como novos repasses e contratos. Levamos ofícios e elaboramos novos documentos durante a visita”, explicou Sigridy.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui