Search

Museu Regional do Sal promove tarde literária neste sábado (02)

Evento marcará o lançamento do livro “Ecologicamente Poético mas, nem sempre”

O Museu Regional do Sal Manoel Maria de Mattos vai receber uma programação literária especial neste sábado (02/09), com o lançamento do livro “Ecologicamente Poético mas, nem sempre”, da escritora Rosana Silva. A iniciativa é uma parceria entre a Aldeia Editora, por meio do projeto “Tarde Literária”, e as Secretarias de Turismo e de Cultura de São Pedro da Aldeia. O evento acontece das 15h às 18h, com entrada livre ao público.

A escritora, Rosana Silva, falou sobre o projeto. “Estou muito feliz por ter a oportunidade de lançar o livro no Museu Regional do Sal, um lindo e aconchegante espaço inaugurado recentemente. Meus sinceros agradecimentos à Prefeitura de São Pedro da Aldeia, que nos cedeu o espaço para o projeto Tarde Literária. Minha obra  é dividida em duas partes. A primeira parte cultua a poética das pequenas coisas – detalhes da mãe natureza que no cotidiano talvez não recebam atenção. A segunda parte aborda temas variados, alguns, por exemplo, trazem reflexões sobre a condição da mulher em uma sociedade ainda cruel”, disse.

A programação também irá apresentar a esquete documental “Dona Rosa do Quilombo”, dos estudantes da Escola de Artes de São Pedro da Aldeia, às 17h. A peça é dedicada à Dona Rosa Geralda, poetisa e líder feminina pioneira na luta pelo Quilombo da Caveira, do bairro Botafogo. Rosa Geralda utilizou a poesia como uma ferramenta social no registro da história de seu povo e das terras quilombolas. A Escola de Artes é um instrumento da Secretaria Municipal de Cultura que visa promover o ensino das artes e práticas artísticas aos cidadãos aldeenses.

O Museu Regional do Sal Manoel Maria de Mattos está localizado na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na altura do bairro Flexeira, ao lado da UPA de São Pedro da Aldeia.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui