Search

Mutirão de combate ao diabetes oferece mais de 140 procedimentos de saúde aos aldeenses

Evento na sede da Secretaria de Saúde aconteceu na manhã desta quinta-feira (24)

Os aldeenses que procuraram a Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia na manhã desta quinta-feira (24/11) participaram de um mutirão de serviços e orientações para combate ao Diabetes. A mobilização foi promovida pela Vigilância em Saúde, por meio do Departamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DANTs).

Moradora da Rua do Fogo, Sandra Aparecida Graça da Silva foi uma das participantes do mutirão. Ela compareceu ao local acompanhada do pai, Walmiral José da Silva, e aproveitou a oportunidade para medir o índice de glicemia no sangue, além de receber orientações de prevenção e cuidados com a saúde.

Ao todo, foram realizados mais de 140 procedimentos de prevenção à saúde durante o evento, como aferição de pressão arterial, testes de glicemia e avaliação nutricional. A estratégia faz parte das comemorações do Dia Mundial do Diabetes, celebrado em novembro.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui