A população de São Pedro da Aldeia tem até esta sexta-feira (25/07) para aproveitar o mutirão de negociações de dívidas promovido pelo Procon Aldeense. A ação teve início na segunda-feira (21/07) e mais de 80% dos cerca de 200 atendimentos até o momento resultaram em acordos e parcelamentos de débitos. O atendimento é feito na Câmara Municipal, das 9h às 16h30, com distribuição de senhas. A iniciativa conta com a participação das empresas Enel, Prolagos, Santander, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

De acordo com o diretor do Procon aldeense, Arthur Reis, a maioria das demandas atendidas têm relação com as concessionárias Enel e Prolagos. “Estamos atendendo, em média, de 40 a 50 consumidores por dia apenas das concessionárias. Nos primeiros dias, alcançamos um índice de resolução de 86%. O público está saindo bastante satisfeito com o atendimento”, destacou.
Maria de Fátima Dutra, moradora do bairro São Mateus, aprovou a iniciativa por conseguir resolver pendências financeiras diferentes em um único local. “Gostei muito, meu atendimento foi ótimo. Consegui resolver uma parte e, a outra, me explicaram direitinho o motivo e o que preciso fazer. Eu não esperava que fosse tão bom. Até falei para quem eu conheço vir aqui também. Parabéns pela ação. Foi muito bom, a gente precisa disso. Já vou aproveitar para resolver uma cobrança indevida com o banco também”, relatou.
O mutirão visa facilitar acordos diretos entre consumidores e empresas, oferecendo condições especiais para a renegociação de dívidas com concessionárias de água, luz e instituições bancárias, promovendo soluções amigáveis e evitando processos na Justiça.


