NOTA DE ESCLARECIMENTO – CESTAS BÁSICAS

Em razão de determinações oriundas do Ministério Público e Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, o Município de São Pedro da Aldeia, objetivando amenizar os impactos decorrentes da pandemia mundial da COVID-19, adquiriu cestas básicas para as famílias desamparadas.

Frise-se que tal política social vem sendo implantada pelo Município muito antes do período eleitoral. No entanto, com o intuito de preservar a lisura do pleito eleitoral, para que não haja nenhum questionamento de favorecimento de quem quer que seja, a distribuição das mencionadas cestas básicas só será realizada após domingo, data das eleições (15/11). Tudo isso em comum acordo com o Ministério Público Estadual.

Infelizmente, em flagrante abuso de poder político, estão tirando proveito da situação, inclusive com acusações infundadas, mentirosas e caluniosas.

Em razão disso, foi solicitada pela Prefeitura a presença do Ministério Público Eleitoral no local para que não haja em hipótese alguma qualquer covardia com a exploração política da delicada situação vivenciada pelos mais carentes.

Por fim, a Secretaria de Assistência Social solicitou a instauração de inquérito criminal eleitoral para apuração minuciosa dos crimes praticados, em flagrante abuso de poder político dos envolvidos, com a competente cassação do registro e/ou diploma do candidato.