NOTA OFICIAL: doses da vacina contra a Covid-19

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que o Governo do Estado divulgou, na manhã desta terça-feira (19), uma nova Tabela de Distribuição das doses da CoronaVac. Nessa nova relação, foi contabilizado o envio de 885 imunizantes, que serão utilizados na primeira etapa de aplicação da vacina.

A prefeitura esclarece que a primeira fase de imunização é dividida em duas etapas, o que totaliza o quantitativo final de 1770 doses destinadas à cidade, como foi amplamente divulgado pelos veículos de comunicação. O Governo do Estado ainda não divulgou a previsão de aplicação da segunda dose, nem quando esse total de vacinas será enviado ao município. A informação oficial é que serão recebidas, nesta terça-feira (19), 885 doses para início da vacinação, que acontecerá nesta quarta (20).

Vale ressaltar que, nesta primeira fase, a vacina é destinada para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à doença e para os idosos institucionalizados (asilos e afins). A segunda dose da primeira fase será aplicada nas mesmas pessoas que receberem a primeira aplicação, concluindo o plano de imunização dessa fase.

A prefeitura destaca, ainda, que prioriza a transparência em todas as ações e que concentra os esforços neste momento para que a imunização seja feita com excelência, dentro das diretrizes estaduais e nacionais.