Nova passarela em São Pedro da Aldeia tem estrutura de travessia içada

Ação foi realizada com sucesso e concluída antes do horário previsto
Foto: divulgação/ DER

A estrutura de travessia da nova passarela de São Pedro da Aldeia, na RJ-106, altura do bairro Balneário, foi içada durante a noite desta quinta-feira (8) e a madrugada desta sexta (9). O procedimento foi realizado com sucesso e concluído antes do horário previsto para o término. A ação foi acompanhada pelo prefeito Fábio do Pastel e por representantes do Departamento de Estrada e Rodagem (DER-RJ). Os trabalhos tiveram, ainda, o apoio da Guarda Municipal, que garantiu o ordenamento do trânsito no local.   

De acordo com o chefe da 9ª Residência de Obras e Conservação (ROC) e fiscal da construção, Rodrigo Costa Muniz, a próxima intervenção será nas rampas de acesso à estrutura. “A colocação da travessia foi finalizada com sucesso. A estrutura já está com o guarda-corpo. Os próximos passos são a instalação de guarda-corpos nas rampas de acesso, além de acabamentos em geral como pintura”, explicou. 

A estrutura da passarela, instalada em frente à UPA Pediátrica, terá 230 metros de extensão e será dotada de acessibilidade para que cadeirantes façam uso do equipamento. A obra foi orçada em R$1.874.542,88 e todo o valor é custeado pelo Governo do Estado. A intervenção atende a um pedido do prefeito, Fábio do Pastel, ao DER-RJ.

O chefe do executivo aldeense esteve presente durante a intervenção. “Essa obra é custeada pelo governo do Estado, mas também é nossa. Para mim, é uma felicidade ver a passarela acontecendo, pois a estrutura vai possibilitar a passagem segura de mães com crianças de colo e dos pedestres. Vamos continuar batalhando por São Pedro, acompanhando de perto e cobrando de novas obras para o município”, destacou Fábio do Pastel. 

Além do prefeito, também acompanharam a ação o chefe de gabinete municipal, Moisés Batista, e o secretário de Urbanismo e Habitação, Fernando Frauches. A expectativa, segundo o departamento estadual, é que as obras da passarela sejam concluídas até o fim do mês de julho.

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui