Novas ruas do bairro Vinhateiro recebem pavimentação asfáltica

Trabalho realizado nesta segunda-feira (22) faz parte do programa estadual “Somando Forças”
Foto: Agnaldo Ribeiro

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue empenhada em garantir mais qualidade de vida aos aldeenses. A segunda-feira (22/04) marcou o início dos serviços de pavimentação asfáltica em novas ruas do bairro Vinhateiro. O trabalho começou pela Travessa Lucinda Franciscone de Medeiros e também foi realizado na Rua Lucinda Franciscone de Medeiros, onde serão aplicados 2.045m² de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Seguindo o cronograma de obras, as próximas vias a receberem pavimentação asfáltica são a Travessa Palmira Franciscone de Medeiros, Travessa Santa Lúcia, Rua Corretor Álvaro Vandelli e Rua Santa Luzia.

As obras no local integram o programa “Somando Forças”, da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (SEIOP-RJ), com realização da Secretaria de Estado das Cidades (SECID-RJ) e supervisão da Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano. O programa, que também foi implantado nos bairros Estação e Bela Vista, já mudou a vida de milhares de pessoas, entregando à população ruas drenadas, pavimentadas e seguras.

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Fernando Frauches, comentou as ações no local. “Mais uma via sendo pavimentada no Vinhateiro. Isso é resultado de muito trabalho e dedicação, em mais uma parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Programa “Somando Forças”. Fico muito feliz em acompanhar mais uma reivindicação antiga dos moradores do bairro ser atendida. Estas vias realmente necessitavam desses serviços. Seguimos trabalhando de maneira intensa, visando proporcionar mais dignidade e bem-estar aos nossos aldeenses”, afirmou.

Moradora da Travessa Lucinda Franciscone de Medeiros há 20 anos, Silvana Porto, de 53 anos de idade, falou sobre o início das obras no local. “Estou muito feliz em presenciar a chegada do asfalto aqui na Travessa Lucinda Franciscone. Por muitos anos, solicitamos essas intervenções aqui no bairro que nunca foram atendidas. Agora tenho orgulho de dizer que sou moradora do bairro Vinhateiro. Quero agradecer a todos os envolvidos nesta obra tão importante, estão de parabéns”, disse.

Flávio Gildo de Souza, de 44 anos, também comentou sobre a pavimentação da Rua Lucinda Franciscone de Medeiros. “O sentimento que fica é de um sonho realizado. Moro na Rua Lucinda Franciscone há quinze anos e estávamos precisando dessas ações de melhorias por aqui. Sofríamos com a poeira em nossas casas e, agora, com a pavimentação, esses transtornos vão acabar e teremos mais qualidade de vida”, comentou.

Fotos: Agnaldo Ribeiro