Novo comandante da Guarda Municipal de São Pedro da Aldeia é empossado nessa sexta (1°)

José Renato Alves Pinheiro atua na corporação aldeense há 19 anos e aposta em gestão participativa e de proximidade com a população. Foto: Larissa Siqueira/ Prefeitura de São Pedro da Aldeia

A Guarda Civil Municipal de São Pedro da Aldeia tem novo comando a partir dessa sexta-feira (1º). José Renato Alves Pinheiro foi empossado ao cargo de inspetor-geral da corporação pelo prefeito Fábio do Pastel e o vice, Dr. Júlio Queiroz, durante cerimônia realizada na sede da prefeitura.

José Renato, que atua na Guarda aldeense há 19 anos, destaca que este é um novo momento para a instituição. “Estamos vivendo um momento diferenciado, pois é a primeira vez que presencio um prefeito realizando esse ato solene de posse junto com os agentes e compartilhando, de fato, com o servidor público, a responsabilidade de gerir e trabalhar pela nossa cidade”, contou.

O novo comandante ressalta que fará, assim como os demais eixos da administração municipal, uma gestão participativa. “Vamos dialogar com a corporação sobre as estruturas, as necessidades e, também, sobre implantação de projetos a fim de proteger e valorizar os homens e mulheres que saem das suas casas para proteger e servir a sociedade”, pontuou.

Outro ponto destacado por José Renato é a aproximação dos agentes com a população. “Vamos investir em capacitação e formações para aumentar o elo com nossos moradores. A Guarda Municipal é uma instituição de segurança pública, ferramenta do Estado e primeira barreira de proteção social. Somos um braço amigo dos cidadãos”, finalizou.

office 2013 kaufen