Search

Novos membros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB tomam posse em solenidade

Cerimônia contou com votação para escolher a nova presidência da entidade
Foto: Bruninho Volotão

Estão definidos os novos membros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB (CACS- FUNDEB) de São Pedro da Aldeia. Durante a solenidade de posse nesta quarta-feira (1°), na Secretaria de Educação, houve a eleição para a presidência do colegiado. Julia Pessoa Tinoco foi eleita para presidente, Wellington Beserra Gomes como vice-presidente e Marcelle Frinhani Dias para secretária da entidade.

Fora os cargos principais, o pleito convocou os 27 membros que vão ocupar as funções titulares e de suplência. O conselho, que tem sua lista de representantes renovada a cada dois anos, tem como função principal acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do fundo nacional, no âmbito das esferas municipal, estadual e federal.

A cerimônia, conduzida pela subsecretária de Educação Kátia Santana Moreno, contou com a presença do prefeito, Fábio do Pastel, do secretário de Educação, professor Elias Valadão, da coordenadora-geral de Políticas Pedagógicas, Fátima Cristina de Oliveira e os vereadores pertencentes à Comissão da Educação na Câmara Municipal, Mislene Conceição dos Santos, Marcio Soares de Souza e Jean Pierre Borges de Souza. 

Fábio abriu a celebração falando sobre como o trabalho coletivo traz bons frutos à cidade. “Eu gosto de ver e prestigiar quem trabalha em prol do município, porque eu sempre acreditei que uma andorinha só não faz verão. Vim aqui dar as boas-vindas e parabenizar a todos que se empenham em participar de algo que contribua na evolução da cidade, principalmente um trabalho que é feito com amor e de forma voluntária”, disse o prefeito. 

Foto: Bruninho Volotão

Quem também discursou sobre a boa parceria dos cidadãos com a Educação foi o secretário da pasta. “Agradeço a presença de todos porque sabemos que o trabalho que envolve o FUNDEB requer gente engajada e que quer caminhar com a gente. Só de ser um trabalho que funciona de forma voluntária, e poder contar com essa participação expressiva, já nos deixa contentes. E é disso que a educação precisa, de gente amiga que esteja disposta a ajudar”, falou Elias. 

Após leitura das atribuições da presidência e membros do CACS, a nova presidente do conselho pode falar sobre a satisfação de estar ocupando o cargo. “É uma honra estar participando do CACS-FUNDEB como presidente e poder contribuir com a fiscalização correta de todas as verbas da educação, que tanto bem fazem à comunidade escolar como um todo”, finalizou Julia.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui