Novos membros do Conselho Tutelar tomam posse em São Pedro da Aldeia

Conselheiros foram empossados pelo CMDCA
Foto: Renan Freitas

O Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia, que atua para defender e garantir os direitos de crianças e adolescentes, passou a contar com novos conselheiros a partir da quarta-feira (10/01). Márcia Amaral, Vitor Chaves, Ubirajara Barenco, Alsinei da Conceição e Marcele Fogos foram diplomados no gabinete do prefeito Fábio do Pastel. Os conselheiros, que atuarão no quadriênio 2024/2027, foram empossados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão autônomo e responsável por toda a organização do processo de escolha.

Na oportunidade, o prefeito Fábio do Pastel conversou com os conselheiros e parabenizou a todos. “É uma felicidade receber vocês aqui, nós trabalhamos juntos em prol da nossa população. Atuar nessa função é um desafio de dedicação e amor ao próximo e às famílias aldeenses. Meu desejo é que tudo dê certo”, disse.

A presidente do CMDCA, Maria de Fátima Prado Fonteles, destacou a participação da Promotoria da Infância e Juventude durante todo o pleito e reforçou a importância do trabalho. “Nós precisamos de conselheiros que trabalhem em prol do município para as nossas crianças e adolescentes. Entendam a função de vocês dentro do Conselho Tutelar porque temos crianças e famílias que precisam de pessoas que entendam as necessidades deles”, afirmou.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Diana Alves, destacou as melhorias conquistadas para o colegiado durante a atual gestão municipal, como a nova sede do Conselho. “Nosso objetivo principal sempre será a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Estamos à disposição para seguirmos em parceria e ajudar no que for possível”, ressaltou.

Adriana Amarante, Tuany Kuss e Walkiria Vieira também receberam seus diplomas de suplentes. Estiveram presentes no encontro o secretário de Governo, Luiz Fernando Gomes Jr., o procurador-geral, Peter Samerson, a secretária adjunta de Educação, Wania Dias, e o chefe de gabinete, Moisés Batista, além de membros do CMDCA.