Search

Núcleo de Educação Permanente de Saúde conclui 1ª etapa da Capacitação em Curativos

Setor iniciará treinamento para os recepcionistas da atenção primária na próxima semana

A primeira etapa do Curso de Capacitação em Curativos, promovido pelo Núcleo de Educação Permanente de Saúde (NEPS) de São Pedro da Aldeia, foi concluído nesta quarta-feira (2). O setor iniciará, ainda, a capacitação para os recepcionistas da atenção primária da rede de saúde pública do município na próxima quarta-feira (9). 

O curso ministrado pela coordenadora do NEPS, a enfermeira Geandra Quirino, contou com a presença de técnicos de enfermagem das Unidades Básicas de Saúde da cidade, Estratégia de Saúde da Família, Melhor em Casa e Policlínica Municipal. 

Os profissionais da saúde tiveram a oportunidade de discutir os conceitos e tipos de ferimentos, processo de cicatrização, tipos de tecido, tratamento de feridas, aspectos éticos e legais dos procedimentos.

Foto: Ascom/PMSPA

Os técnicos de enfermagem Thiago Brasil e Vander Alexandre participaram do treinamento e falaram do que puderam aprender e relembrar. “Está sendo muito bom poder participar da ação e aprender sobre as melhores práticas em tratamento de feridas, a fim de melhor atender à população”, afirmou Thiago Brasil.

O evento aconteceu em dois encontros e teve como objetivo treinar os servidores da Secretaria de Saúde e oferecer um atendimento mais humanizado aos cidadãos aldeenses. “A dinâmica de como são feitos os curativos está sendo muito útil, pois a ação não envolve apenas a questão da limpeza do local e a ministração do medicamento, e sim toda a situação do paciente, como a alimentação abrangendo a parte nutricional, por isso a aula é esclarecedora e com certeza o beneficiado será o cidadão que necessita dos cuidados e terá atendimento mais aprimorado e assertivo”, ressaltou Vander Alexandre. 

Curso de Capacitação para Recepcionistas da Rede 

Seguindo a premissa de qualificar os profissionais e humanizar o atendimento, o Núcleo de Educação Permanente de Saúde iniciará, na próxima semana, uma capacitação para os recepcionistas da atenção primária da rede de saúde pública do município. 

O evento também será ministrado em duas datas, dias 9 e 30 de junho. O treinamento acontece das 14h às 17h, no Cine Estação.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui