Curso de Enfeites Natalinos tem festa de encerramento no Horto Escola Municipal

A tarde dessa terça-feira (03) foi de festa para as alunas do curso de Enfeites Natalinos, promovido pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Pesca. A cerimônia de encerramento foi no Horto Escola Municipal, onde também aconteceram as aulas.

Jefferson Viana

O curso teve duração de um mês. As dez alunas aprenderam a transformar material reciclável em guirlandas, velas, bonecos em formato de Papai Noel e outros símbolos natalinos, com orientação da professora e artesã, Valéria Carvalho.

Jefferson Viana

“Foram quatro aulas, uma por semana, e o resultado ficou muito bom, com trabalhos muito bonitos e bem acabados; muitos deles serão comercializados, gerando renda para nossas alunas; duas delas se uniram e montaram uma marca”, disse a professora.

Jefferson Viana

São as alunas Monique Rodrigues e Valéria Amorim. Elas criaram a marca “Primas Arteiras da Aldeia”, e, agora, estão comercializando, por exemplo, peças natalinas, por encomenda.

Jefferson Viana

“Começamos no ano passado e o resultado foi tão bom que começaram a fazer encomendas e resolvemos investir. No período de Natal o trabalho aumenta, mas fazemos também outros tipos de peças”, disse Monique.

A cerimônia de encerramento foi concluída com um amigo oculto entre as participantes do curso e um lanche festivo.