O ritmo do jazz pop irá contagiar o público em São Pedro da Aldeia

A Elber Faria Jazz Band é a quarta atração do projeto Sal dá Jazz a se apresentar na Praça Hermógenes Freire da Costa

Uma nova banda leva cultura e música de forma gratuita à população de São Pedro da Aldeia. Nesta quinta-feira (03/11),  a partir das 19h, a Praça Hermógenes Freire da Costa recebe a Elber Faria Jazz Band, contratada via Edital de Chamamento Público. O grupo será a quarta atração a se apresentar em formato jam session pelo projeto da Secretaria de Cultura, o Sal dá Jazz.  O show é aberto a toda a população e também aos admiradores e músicos amantes da improvisação. A banda promete contagiar o público com swing e ritmos animados como o pop mesclados ao jazz.

A Elber Faria Jazz Band é composta por quatro músicos e um vocal, todos com mais de 10 anos de carreira. O instrumentista que dá nome à banda, Elber Faria, iniciou sua trajetória aos 15 anos e está à frente da guitarra solo. Ele reforça que o jazz é um estilo muito participativo e conta com a participação do público. Com 15 anos de carreira cada, David fica no teclado e José na bateria.  Elessandro Faria tem 25 anos de carreira e comanda o baixo. No vocal, a cantora que já possui 10 anos de música, Débora Evelin.

Sobre o Sal dá Jazz

O projeto Sal dá Jazz é o primeiro edital lançado pela Secretaria Municipal de Cultura voltado à democratização do acesso ao jazz e à improvisação musical. Executado por meio do Chamamento Público nº 12/2022, o projeto abriu inscrições para a seleção e contratação de artistas de diversos segmentos, incluindo bandas e grupos musicais.

O nome do projeto faz alusão à histórica atividade salineira, que por décadas comandou a economia do município, impulsionando e influenciando a cultura e o desenvolvimento regional.

O cronograma prevê apresentações musicais uma vez por mês na Praça Hermógenes Freire da Costa, no centro da cidade, com repertório que varia entre jazz, bossa nova, samba/jazz e jazz latino.