Obra da Escola da Flexeira entra na fase final

O prédio deverá ser entregue à comunidade, totalmente reformado, em setembro deste ano

A reforma da E.Mz. Elízio Henrique de Paiva, localizada no bairro Flexeira, está chegando na fase final. Com a previsão de término para setembro de 2020, a escola, que antes atendia 148 alunos da Educação Infantil e Primeiro Segmento, retornará após a pandemia de Covid-19 com novo espaço e visual, podendo atender, em média, 200 alunos da Rede Municipal de Ensino.

A obra, que está sendo realizada por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, em parceria com a Secretaria de Educação, contempla a ampliação de área, onde foram acrescidas sala de professores, secretaria, banheiro para funcionários e a ampliação da cozinha, que permitirá melhor circulação e segurança da equipe.

Outras áreas da escola também ganharam novo visual. Os banheiros, além de contar com um número maior de sanitários, foram adaptados para pessoas com necessidades especiais. Já no lado externo da escola, foi criada uma cobertura, possibilitando aos alunos praticar atividades em dias chuvosos.

Além das áreas acrescidas, o colégio conta com novas instalações na parte elétrica, hidráulica e rede de esgoto. A pintura, revestimento de pisos e paredes também passaram por uma repaginação, proporcionando mais conforto aos estudantes da zona rural.

A escola também será contemplada com 115 novos conjuntos de carteiras para alunos no modelo CJ4. Novos equipamentos como geladeira e freezer também estão em processo de compra para a unidade.

Confira a transformação da E.M. Elízio Henrique de Paiva

Secretário de Educação e Coordenadora Pedagógica visitam a obra

Acompanhando cada detalhe desde a fase inicial da obra, o secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, e a coordenadora pedagógica, Daiana Quintanilha, estiveram essa semana na E. Mz. Elísio Henrique de Paiva.

Segundo a coordenadora, os alunos da zona rural mereciam essa mudança. “Os alunos merecem estudar em um ambiente agradável, reformado e amplo como a escola está hoje. Nós tínhamos uma unidade antiga e inapropriada para muitas atividades do aluno. Víamos a necessidade de adequação”, declarou Daiana, que acredita que a reforma irá impactar positivamente o rendimento escolar das crianças matriculadas no Elízio.

Secretário de Educação e Coordenadora Pedagógica visitam obra
Imagem: Renato Fulgoni

Para o secretário de Educação, quem conheceu a escola anteriormente terá uma grata surpresa, pois a obra está à altura da zona rural, respeitando também as características do entorno onde está localizada. “É uma nova unidade. Desde o cuidado que se tem com as instalações físicas, questão da mobília, composição do terreno e tudo que foi estrategicamente pensado para que a gente consiga, na retomada das atividades presenciais, atender plenamente os alunos, servidores e toda a comunidade”, contou Alessandro, que destacou também a presença do prefeito Cláudio Chumbinho em todos os avanços da obra.