Obra do cais dos pescadores na Praia da Baleia avança

A construção de um cais para embarcações de pescadores e turistas, próximo à entrada da Fazenda dos Cardeiros (Roberto Marinho), já está bastante avançada. A obra, uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos e os proprietários da Fazenda dos Cardeiros, ainda sem data para conclusão, vai proporcionar uma estrutura de 25 metros para ser utilizada por mais de 50 pescadores e pelo turismo náutico.

De acordo com a secretária das pastas, Adriana Saad, o local entre a Praia do Sudoeste e a Praia da Baleia é bastante utilizada pelos pescadores da área e muitos já estacionam seus barcos por ali.

“Com a construção do cais, o pessoal do turismo náutico, com suas lanchas e jet skis, muito comuns na temporada de verão, também vai poder utilizar a área” afirmou.

A parceria entre o governo municipal e os responsáveis pela Fazenda dos Cardeiros envolve a cessão de material (fazenda) e a cessão de mão de obra (prefeitura).