Obra urbaniza entrada do bairro Estação

Serviço vai melhorar as condições de acesso ao bairro aldeense, beneficiando moradores e comerciantes

A entrada do bairro Estação, um dos trechos centrais de São Pedro da Aldeia, está recebendo obras de drenagem e pavimentação por parte da Prefeitura Municipal. O serviço no local envolve colocação de redes para escoamento de água de chuva, colocação de meio-fio com sarjeta e preparação da base de pavimentação, com a aplicação de bica corrida. A equipe de trabalho também finalizou a marcação total da obra e iniciará, em breve, a aplicação da massa asfáltica.

Foto: Renato Fulgoni

As vias públicas que estão sendo preparadas para receber pavimentação e rede de drenagem ficam localizadas às margens da Rodovia RJ-140, próximas à Rodoviária Municipal. O projeto inclui, ainda, a construção de calçadão para pedestres, extensão de rede de drenagem e aplicação de revestimento de concreto asfáltico.

Foto: Renato Fulgoni

O trabalho tem como objetivo melhorar as condições de acesso ao bairro e a mobilidade de centenas de moradores e comerciantes do local. A pavimentação será feita com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas rodovias brasileiras. Além do asfalto, o trecho também vai ganhar instalação de rede de drenagem, com manilhas de 300mm e 40mm.

Foto: Renato Fulgoni

Proprietário de um estabelecimento prestador de serviços de chaveiro no bairro Estação, Valdeci dos Santos comenta que a obra era esperada pelos moradores e comerciantes há mais de 15 anos. “Toda semana a Prefeitura tinha que fazer manutenção para limpar essa entrada e agora, com esse calçamento, acredito que vai melhorar bastante”, afirma.