Obras de infraestrutura no bairro Colina entram em fase final

Melhorias no local são fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Governo do Estado
Foto: Juliana Telha

As obras de infraestrutura no bairro Colina estão na fase final de execução, beneficiando dezoito ruas com drenagem pluvial urbana e pavimentação asfáltica, além da construção de novas calçadas e meios-fios. As melhorias no bairro são fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Governo do Estado, por meio do programa “Governo Presente nas Cidades”.

Na terça-feira (26/06), as equipes iniciaram a aplicação da nova pavimentação asfáltica na Rua Levino Elias da Silveira. Cerca de 4.536 metros quadrados de asfalto quente serão aplicados ao longo da via, melhorando a mobilidade dos moradores da região.

Fotos: Juliana Telha

A previsão é de que mais duas vias recebam o novo pavimento ainda nesta semana. Os profissionais também realizam a pintura da sinalização horizontal nas ruas já asfaltadas, visando proporcionar mais segurança aos pedestres.

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Fernando Frauches, comentou sobre o andamento das obras no local. “O trabalho foi intenso por aqui, mas a satisfação de ver o brilho no olhar dos moradores da comunidade não tem preço. Agora eles podem caminhar tranquilos, andar de bicicleta, sem a preocupação com os buracos”, comentou.

A empresária Bia Rios, que atua na região, destacou a importância das intervenções. “Essa obra tem uma relevância muito grande tanto para o morador quanto para o empresário, e fez toda a diferença porque trouxe dignidade. Agora, temos ruas asfaltadas, com sinalização. Como empresária na região, eu me sinto valorizada e acredito que os moradores também sentem essa alegria. As obras por aqui foram de excelência”, afirmou.

Serviços realizados na Rua Central da Colina

Fotos: Agnaldo Ribeiro