Search

Obras do Museu do Sal entram na reta final

Falta pouco para São Pedro da Aldeia ganhar mais um importante ponto turístico: o Museu Regional do Sal Manoel Maria de Mattos. Nesta terça-feira (08/12), a equipe da Secretaria Adjunta de Turismo e o doador do imóvel onde está sendo montado o museu, o empresário Jacy Mattos, visitaram o prédio que vai resgatar a história da indústria salineira na Região dos Lagos. Enquanto alguns operários fazem o acabamento da obra, outros profissionais trabalham nos detalhes das peças que ficarão expostas.

Foto; Renato Fulgoni

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Luiz Carlos Rocha, toda a parte interna do prédio está pronta. Nas próximas semanas serão colocadas pedras no lado externo e executado o projeto paisagístico.

Foto; Renato Fulgoni

“Piso e pintura prontos, acabamentos finalizados. Estamos concluindo agora a entrada, o jardim e preparando a casa para receber as peças” contou Luiz Carlos.

Foto; Renato Fulgoni

As peças do Museu, também doadas pelo empresário Jacy Mattos, já estão prontas para serem colocadas em seus lugares, acomodadas em praticável e com descrição em três idiomas: português, inglês e espanhol. Algumas surpresas também estão sendo preparadas para a inauguração, que deverá ocorrer no final deste mês de dezembro.

Foto; Renato Fulgoni

“Os moinhos, carrinhos, pás e outros objetos, já estão preparados para serem expostos. Eles estarão posicionados estrategicamente para contar a história do sal. Outra atração será a estátua de um salineiro em tamanho real, além de muitas fotos da época salineira. Vai ser um sucesso” acredita o secretário que fez questão de não contar todas as atrações para não estragar a surpresa aos visitantes.

O Museu Regional do Sal Manoel Maria de Mattos vai funcionar na Rodovia Amaral Peixoto, na altura do bairro Balneário, ao lado da UPA Pediátrica.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui