Search

Operação do Procon fiscaliza postos de combustíveis em São Pedro da Aldeia

Ação foi feita em parceria com a Polícia Civil, a ANP e o IPEM-RJ
Procon

O Procon de São Pedro da Aldeia deu continuidade à operação “Lupa na Bomba”, que fiscaliza postos de combustíveis, nesta quarta-feira (13). O objetivo foi apurar denúncias referentes a bombas adulteradas, qualidade dos combustíveis e a redução de preços do litro da gasolina e do etanol, entre outros. A operação foi feita em conjunto com a Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANP), o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) e a 125ª Delegacia de Polícia, sob o comando do delegado Milton Siqueira.

Foto: Divulgação

A operação verificou a redução de preços do litro da gasolina (em 18%) e do etanol (em 12%), conforme estabelecido em decreto pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. Outros pontos fiscalizados foram a procedência dos combustíveis, a qualidade do produto, a quantidade de volume colocado no tanque e também a possível existência de fraude mecânica ou eletrônica.

Foto: Divulgação

Os agentes encontraram irregularidades em um posto de combustíveis localizado no bairro Balneário das Conchas. “Foram interditados um bico injetor de GNV, que estava suprimindo do consumidor 3,07 m³, e uma bomba de gasolina, que suprimia 110 ml por litro. Os equipamentos só serão liberados após a inspeção de um técnico autorizado do Inmetro”, explicou o diretor do Procon aldeense, Márcio Lisboa.

O posto foi autuado e possui um prazo de 15 dias para apresentar defesa em processo administrativo. 


A população pode encaminhar denúncias pelo WhatsApp, no número (22) 2627 6086, que também recebe ligações. O Procon aldeense está localizado na Rua Hermógenes Freire da Costa, nº 136, no Centro, atrás do Fórum. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui