Operações retiram 12 animais de grande porte de vias públicas

As operações realizadas pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com o Curral Associado de Itambi, do município de Itaboraí, para retirar animais de grande porte de vias públicas, estão dando bons resultados. Em menos de duas semanas já foram retirados 12 cavalos. Até agora foram três investidas para tentar resolver o problema; a primeira ocorrida no dia 17 de agosto. A população pode denunciar a presença desses animais pelos telefones (21)99644795 (whatsapp); (21) 998253210, ou ainda, na sede da Guarda Municipal e também pelo telefone (22) 26217372.

Jefferson Viana

As operações só puderam ser iniciadas na cidade após a assinatura de um convênio com o Curral Associado de Itambi, que obedece aos padrões para o abrigo e guarda destes animais. Eles são levados para este local e os proprietários têm o prazo de 10 dias para reivindicar a posse, apresentando documentos de propriedade e individuais. Após essa data, os cavalos passam a pertencer ao Curral.

De acordo com o comandante da Guarda Ambiental, Roselito Pereira, as equipes do governo municipal dão todo o apoio às operações e uma nova grande investida para resolver o problema deverá acontecer em pouco tempo, mas a data não será divulgada com antecedência.

“A ideia é irmos para a rua bem cedo, que é o horário em que mais encontramos esses animais soltos e, com isso, evitar acidentes que podem provocar a morte de pessoas e dos próprios animais”, afirmou.