Outubro Rosa – PAISMCA terá horários especiais nos sábados 8, 15 e 22 para atender às aldeenses

Serão oferecidas consultas e verificações de rotina de saúde das mulheres

Com o objetivo de prevenção a doenças e o reforço aos cuidados da saúde da mulher, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia irá realizar diversos eventos voltados às aldeenses durante o Outubro Rosa, mês em que os órgãos de saúde visam compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Pensando na data, o Programa de Atenção à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente irá funcionar nos sábados 8, 15 e 22, de 7h30 às 12h, para receber as cidadãs do nosso município, oferecendo coleta de preventivo. Após avaliação individual, caso seja verificada a necessidade, a paciente será encaminhada para realizar a mamografia.

As interessadas no atendimento deverão comparecer ao local, nos dias e horários indicados, portando RG, Cartão do SUS e comprovante de residência atualizado.

Atenção à preparação para o exame:

•          A mulher não pode ter relação sexual em até 24 horas antes do procedimento;

•          Não poderá usar nenhum tipo de lubrificante ou cremes vaginais (medicamentos em creme);

•          Será necessário apresentar documento de identidade e Cartão SUS.

Cronograma:

Sábado – 8/10, de 7h30 às 12h.

Sábado – 15/10, de 7h30 às 12h.

Sábado – 22/10, de 7h30 às 12h.

O PAISMCA funciona anexo à Secretaria de Saúde, situada à Rua Antônio Benedito Siqueira, 387, Centro.