Pais e responsáveis de alunos participam de palestra na Escola M. Luiza Terra de Andrade

A Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, no bairro Campo Redondo, realizou um momento com os pais e responsáveis dos alunos do 6º ao 9º ano. A iniciativa teve como tema “Papel da família na educação dos filhos” e foi coordenada pela diretora Fernanda Duarte e pelo orientador educacional da unidade, Thiago Santos. Cerca de 100 pais e responsáveis participaram da palestra, ministrada pela psicanalista Irene Gonçalves.

Foto: Divulgação | SEMED

Durante a palestra, foram abordados temas como educação, incentivo, sociedade e escolhas. Pensando na formação de um bom aluno, a psicanalista Irene Gonçalves, falou sobre a importância da família no processo de educação dos filhos. “Os pais devem estar conscientes de que são os reais modelos de comportamento ético e moral dos filhos; a presença e o apoio deles no dia a dia do aluno incentivam não só seu aprendizado na escola”, disse.

Foto: Divulgação | SEMED

O orientador educacional, Thiago Santos, falou sobre a ação. “A base familiar é o alicerce no desenvolvimento humano, o diálogo é um caminho fundamental para que exista mais participação e integração com os filhos”, afirmou.