Pesquisar

Palestra da Patrulha Maria da Penha destaca estratégias de combate à violência contra a mulher

Iniciativa integra ações do “Outubro Rosa” e reforça o papel das empresas na promoção de ambientes de apoio e informação

Seguindo com o planejamento de ações para o “Outubro Rosa”, a Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal de São Pedro da Aldeia realizou, nesta quarta-feira (29/10), mais uma palestra de conscientização e combate à violência contra a mulher. A ação aconteceu à convite da empresa Thaycon Contabilidade, no bairro Estação, e contou com a participação de 21 colaboradores.

Durante a atividade, os servidores da Patrulha compartilharam informações sobre a identificação de casos de violência e os caminhos seguros para solicitar apoio. Também foram apresentados os principais canais de denúncia e explicado como atua a Rede Municipal de Proteção à Mulher. A iniciativa busca fortalecer o vínculo entre o serviço e a comunidade, além de ampliar a compreensão dos participantes sobre o enfrentamento à violência de gênero.

“Foi uma grande satisfação realizar a palestra sobre Violência Doméstica e Familiar-Lei Maria da Penha, levando informação e conscientização aos colaboradores sobre os tipos de violência, como pedir ajuda e a importância de sermos rede de apoio. Que cada vez mais empresas abram esse espaço de diálogo, pois ações como essa são fundamentais”, comentou a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, GCM Rosana Andrade.

 Disque Patrulha Maria da Penha

O serviço Disque Patrulha Maria da Penha está disponível 24 horas por dia pelo telefone (22) 99944-6157, que recebe tanto ligações quanto mensagens de texto ou voz. As vítimas de violência também podem acionar o número 180, canal nacional de atendimento à mulher. Em todos os contatos, o sigilo e o anonimato são totalmente garantidos.

Além de acolher denúncias e prestar orientações, o Disque Patrulha oferece, ainda, informações sobre como solicitar a participação da equipe em palestras, encontros e rodas de conversa. As instituições interessadas também podem entrar em contato diretamente com a Secretaria de Segurança e Ordem Pública, situada na Rua Agenor Pimentel de Carvalho, nº 278, Centro.

O atendimento presencial funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui