Parceria entre CRAS São João e Igreja beneficia 50 famílias

O Centro de Referência de Assistência Social Aníbal Martins Ferreira, CRAS do bairro São João, em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Estação, distribuiu no último sábado (21) cestas básicas e brinquedos para 50 famílias, acompanhadas pelo Centro de Referência. O CRAS do bairro São João é um dos equipamentos pertencentes à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH).

“Atitude como esta da Igreja é um alento para aqueles que necessitam, principalmente realizada próxima ao Natal.  O trabalho em rede faz parte da política de Assistência. Nosso trabalho é para que as famílias possam superar as vulnerabilidades e fortalecer suas potencialidades. A solidariedade e união comunitária são para além de uma ajuda emergencial, são ações motivadoras de transformação. Agradeço ao todos os membros da Igreja por nos ajudar neste trabalho”, esclareceu a Coordenadora do CRAS, Petrissiane Herdy.

São acompanhados pelos CRAS famílias e indivíduos em situação de grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Os Centros de Referências de Assistência Social ofertam o Serviço de Proteção Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Nos Centros de Referências, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.