O município de São Pedro da Aldeia passará a contar com um Banco de Alimentos a partir do dia 17 de maio. A data marcará o início do trabalho voluntário para separação de alimentos e distribuição no Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia (CEASP). O começo das atividades foi definido em uma reunião com representantes da Prefeitura, diretoria do CEASP e integrantes de instituições da Sociedade Civil Organizada, após o levantamento de dados e informações sobre voluntários disponíveis.
O encontro, realizado no Cine Estação, também definiu os modelos de formulários para cadastros dos usuários. O Banco de Alimentos é uma iniciativa apresentada pelo CEASP que conta com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Agricultura, Abastecimento e Trabalho e de Assistência Social e Direitos Humanos.
O projeto tem como principal objetivo oferecer um destino a toneladas de alimentos que não tenham mais valor comercial, embora possuam perfeitas condições de consumo, mobilizando a sociedade civil em prol da erradicação da fome e do desperdício de alimentos.
Estiveram presentes na reunião o diretor-executivo do CEASP, Marcio Piratello, o diretor de Desenvolvimento Econômico, Sandro Bouth, o chefe de serviço, Rafael Zeca, a chefe de Divisão da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Vanusa Arruda, e o chefe de setor da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, Gilcimar Valle, além dos membros de entidades da Sociedade Civil Organizada.