Procon propõe parceria a Aciaspa e CDL para promoção de ações de conscientização em São Pedro da Aldeia

Expectativa é prestar assistência mais abrangente aos membros e aos associados dos órgãos

Com objetivo de promover ações de conscientização entre membros, empresários, contadores e funcionários, o Procon aldeense propôs uma parceria a Associação Comercial, Turística, Industrial e Agrícola de São Pedro da Aldeia (Aciaspa) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O primeiro passo para o alinhamento de possíveis projetos futuros aconteceu nesta quinta-feira (22) em uma reunião com representantes dos órgãos.

O objetivo é que as ações de conscientização sigam um cronograma de palestras, seminários e debates, que terão como tema os esclarecimentos sobre autuações do Procon na parte fiscalizadora e de requerimento de documentação, capacitação para manuseio de alimentos e regularização do exercício da atividade comercial.

A presidente da Aciaspa, Vanderléia Patrícia Machado, destacou que a proposta será analisada pela entidade. “Recebemos o convite dessa parceria e ouvimos todas as colocações. Entendemos que a participação das entidades representativas neste processo tem a finalidade de propor soluções ao invés de punições.
As sugestões de ações de cunho educativo são bem interessantes. Agora os projetos serão apresentados à diretoria da associação, que é formada por presidente, vice-presidente e demais membros”, ressaltou Vanderléia.

Para o coordenador-geral do Procon aldeense, Márcio Lisboa, é necessário mostrar aos envolvidos que o Procon vai além da defesa de consumidores, mas também serve para orientar e educar a quem recorra ao órgão.

“É uma das características do órgão a organização desse tipo de ação que envolve encontros, seminários e tudo que gere conscientização. É necessário um esclarecimento mais amplo aos membros e associados, que pode ser realizado através desses projetos mais educativos”, pontuou o coordenador-geral.